Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

home . empresa . Novidades

04.07.2018

É importante visitar apartamentos decorados antes da compra?

Será que realmente é necessário visitar o apartamento decorado antes de finalizar o negócio?

Afinal, será que faz tanta diferença assim?

Acredite! Faz e muita!

Pois na visita você poderá entender como funciona o imóvel e se ele está realmente de acordo com o que você espera.

Além, é claro, de pegar dicas valiosas de otimização do espaço. Pois o decorado tem as medidas exatas do imóvel que você irá comprar.

E a decoração foi feita por arquitetos da construtora, focados em te mostrar possibilidades incríveis para seu novo lar, que poderão ser aproveitadas depois.


Que tal tirar todas suas dúvidas sobre a planta do imóvel e ainda sair com um ótima negociação?

As expectativas sobre sua possível residência podem apresentar ilusões sobre a realidade do imóvel. Assim, o apartamento decorado possibilita esclarecer sobre o tamanho do espaço, as dimensões, e se ele está adequado ao tamanho da família.

A primeira dica ao visitar o decorado é analisar a distribuição dos espaços e aproveitar a oportunidade para negociar com a construtora.

A importância de visitar apartamento decorado

Já imaginou comprar toda a decoração de seu imóvel e na hora da organização não ter espaço suficiente?

Durante a visita você terá noção real (em 3D) sobre a disposição dos móveis e, assim, poderá adiantar a compra de alguns ou até mesmo saber quais dos que você já possui que poderão ser aproveitados.

Embora muitas pessoas não tenha tempo para visitá-los, ou simplesmente não podem, ainda assim poderão ter as medidas através das plantas. Mas nada se compara em ver tudo isso em tamanho real, concorda?

É como antecipar a sensação de estar naquele ambiente.

O agendamento das visitas ao decorado é primordial para definir sua comprar e ter a oportunidade de um contato direto e franco com a construtora.

Apenas visitando o decorado você pode ter ideia sobre sua funcionalidade, integração e o potencial que aquela unidade apresenta.

E, em contato direto com a construtora, será possível analisar sua credibilidade e confiança no atendimento.

Agendamento de visita é a oportunidade de negociação!

Para decidir sobre qualquer compra, você precisa ter o máximo de informação sobre o produto, correto?

Com um imóvel não é diferente, aliás, esse ponto deve ser levado ainda mais a sério, já que é onde você vai passar boa parte de seu tempo.

Ter uma experiência de negociação face a face com a construtora é mais interessante e benéfico do que uma simples conversa por telefone ou e-mails.

Sentar-se à mesa com a imobiliária e negociar condições facilitadas para pagamento, valores e benefícios que o imóvel apresenta é um bom momento para ambas as partes, pois gera um relacionamento mais pessoal.

Este é o momento de você tirar suas dúvidas e apresentar contrapartidas que são vantajosas para você e a construtora.

Esse ?passeio? ao stand, misturado a conversas e acordos podem render bom desconto no valor final do imóvel, a grande sacada é o seu poder de negociação!

Outro ponto favorável nos apartamentos decorados é a apresentação das novidades nos materiais da construtora, nesta visita você pode entender sobre os estilos e tendências atuais, bem como, conhecer a qualidade dos produtos da empresa.

Desta forma, você pode realmente analisar sua confiança na empresa.

Tem dúvidas sobre o que observar no apartamento decorado? Confira essas dicas:

O que observar durante sua visita

Os decorados são projetados por arquitetos profissionais.  Eles oferecem aos apartamentos a praticidade e beleza dos projetos, portanto, a utilização de técnicas profissionais para ampliação do espaço e harmonização é o pulo do gato para você copiar as sugestões!

- Uso de métricas

Para ter noção se alguns móveis que você já possui poderão ser usados no novo apartamento é importante medi-los.

Uma trena em mãos no momento da visita pode te ajudar a definir quais serão as dimensões do sofá, armários, guarda-roupas, camas e outros.

Veja também a profundidade desses armários e guarda-roupas, elas devem ser de no mínimo 40 e 60cm, respectivamente.

- Dimensões do apartamento

Confira se os cômodos do apartamento são bem divididos e se levam em conta a circulação em conjunto com os móveis.

Observar a disposição das portas também é muito importante. Em alguns casos, elas podem se chocar com pias ou armários, o que é bastante desagradável durante a locomoção.

- Revestimentos e acabamentos

Nem todos os acabamentos presentes naquele modelo de stand podem ficar disponíveis para o seu imóvel, por isso, faça perguntas e fique atento em todos os materiais promocionais disponibilizados pela construtora.

Se quiser tirar fotos, fique à vontade!

- Faça perguntas!

Não saia desinformado do apartamento decorado, faça perguntas ao corretor sobre todos os temas que você tiver dúvida.

Explore os detalhes, sinta os ambientes, pergunte sobre as medidas, pé direito (o tamanho da altura entre o chão e o teto do imóvel), memorial descritivo (são as especificações de tudo que o apartamento contém) e tudo que cabe na compra do imóvel.

- Use as dicas a seu favor

Há ótimas soluções nos ambientes decorados! Se alguns móveis foram planejados, meça todos para que você possa copiá-los futuramente.

Geralmente são utilizados espelhos para aumentar a perspectiva de espaço, observe onde eles foram colocados, bem como as posições da luz, dos móveis, cores e divisórias.  

- Visite o apartamento decorado várias vezes

Se ainda estiver em dúvida sobre a compra, é melhor fazer a visita várias vezes. Afinal de contas, é mais fácil um negociação presencial do que por outros meios.

Quanto mais próximo do corretor você estiver, maiores serão as dúvidas sanadas e o poder de negociação.

Plantas em perspectiva ou humanizadas

Você conhece as plantas em perspectiva ou humanizadas?

São elas que na maioria das vezes nos conquistam quando são entregues em um panfleto ou folder de algum empreendimento imobiliário.


Imagem: Cittá Engenharia


Como o próprio nome explica, a função da planta é se tornar mais humana frente ao cliente, facilitando o entendimento de como será o projeto.

O uso de cores, móveis, texturas e sombras oferecem dinamismo e maior noção das dimensões do ambiente. Elas podem ser em 3D (perspectivadas ou isométricas) ou em 2D (ortogonais).

Tendo a planta humanizada em mãos é fácil imaginar como será o projeto após sua conclusão, e assim, compará-lo com o apartamento decorado.

Algumas construtoras não possuem stand mobiliado, então em alguns casos a planta humanizada será sua única referência de realidade.

Mas caso a construtora tenha o decorado, não perca a oportunidade da visita!

Apartamentos decorados virtuais

Além das plantas humanizadas, outro tipo de decorado vem mostrando espaço no mercado. É o caso das visitas virtuais.

Com o auxílio de um computador, óculos de realidade virtual e tecnologia 3D, o cliente pode visitar o espaço sem mesmo sair de casa, e ainda contar com a experiência de alterações no imóvel, como também trocar cores, pisos e a decoração.

Todas essas opções com o plus da visita real a um imóvel oferece mais segurança no momento de fechar a venda.
Por isso, invista em construtoras que possuem a opção de visitar um apartamento decorado... afinal, você não quer morar em um desenho.

Conheça os melhores decorados da Cittá Engenharia

Há mais de 50 anos no mercado, a Cittá Engenharia é uma das maiores construtoras no mercado imobiliário do Espírito Santo, seus empreendimentos envolvem inovação, qualidade e sustentabilidade.

Presentes nos melhores endereços de Vitória e Vila Velha, os empreendimentos imobiliários podem ser facilmente encontrados nos bairros Praia da Costa, Praia de Itapoã, Praia de Itaparica, Santa Paula, Barro Vermelho e Mata da Praia.

Quer conhecer algum de nossos apartamentos decorados? Visite o portfólio no site e conheça mais sobre nós!

Com o atendimento online e ajuda de um consultor de vendas, fica muito mais fácil encontrar o apartamento dos seus sonhos.  

Voltar

Não encontrou o imóvel do seu sonho?

Fale com um consultor agora e conheça as melhores opções para você!

ENTRAR NO CHAT