Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

home . empresa . Novidades

04.04.2018

5 dicas de como comprar um imóvel com pouco dinheiro

Que tal algumas dicas de como comprar um imóvel com pouco dinheiro? Sabemos que ter a casa própria é sonho de muitos brasileiros, mas em muitos casos, uma das razões para o retardo dessa realização é a falta de economias.

Pensando nisso, reunimos algumas informações que vão te ajudar a alcançar seu objetivo..

São dicas que vão te auxiliar a dar o primeiro passo para a compra do seu imóvel, mesmo com a verba curta.

Vem com a gente!

Como comprar um imóvel com pouco dinheiro?

Quando surge a necessidade de adquirir a casa própria, a primeira e mais importante coisa a se fazer é: reavaliar os hábitos e iniciar uma reeducação financeira.

A compra de um imóvel demanda um grande investimento, que requer anos de esforços de toda a família.

Mas se houver um planejamento antecedente à compra da casa, mesmo com pouco dinheiro, será possível fechar o negócio, sem prejuízos futuros.

Acompanhe as nossas dicas e anote tudo o que você precisará fazer para se manter organizado financeiramente, antes e durante a tramitação da compra.

5 dicas de como comprar um imóvel com pouco dinheiro

Dica 1: Faça um planejamento financeiro

Um planejamento financeiro significa se programar.

Sim, essa deve ser a primeira etapa. É essencial que você se anteceda financeiramente e que tenha clareza da sua renda, o quanto ganha mensalmente, com o que costuma gastar e quanto tem reservado na poupança.

Reserva na poupança? Exatamente, se você não costuma guardar um dinheirinho, comece a rever essa atitude.

É necessário ter uma quantia reservada para dar entrada no imóvel no ato da negociação.

Além dos custos que precisarão ser pagos, por exemplo, com a documentação.

Então quanto mais conseguir economizar, mais rápido será para ter a sua casa.

Dica 2: Reveja as suas despesas

Antes de iniciar os trâmites para a compra da sua casa, elimine todas as dívidas existentes, isso poderá te prejudicar.

Tente arcar com todos os compromissos firmados anteriormente. Iniciar uma outra dívida sem organização fará com que você perca o controle do quanto está devendo, acumulando juros.

Corte os gastos desnecessários e tente manter apenas as despesas fixas, é mais um dinheiro que você garante na poupança.

Nós sabemos, é difícil reduzir gastos. Mas esse é um dos passos mais importantes. Reveja suas prioridades, veja formas de economizar sem que isso afete drasticamente sua qualidade de vida.

No final das contas você vai perceber, inclusive, que muitos gastos nem são/eram tão necessários quanto você imaginava.

Dica 3: Saiba quais são as melhores ofertas de imóveis

Pesquise todas as ofertas de empreendimentos na região onde pretende morar.

Lembrando sempre que essa pesquisa não deve ser feita de maneira aleatória, é essencial que você saiba o que é preciso avaliar, para que ao final tenha a certeza de que optou pelo melhor imóvel.

No que diz respeito a uma nova moradia, todos as questões são importantes, assim sendo: é necessário que todas sejam avaliadas.

Então saiba quais são os primeiros e os mais importantes pontos a serem observados em um empreendimento:

1) O valor do imóvel para você quem pretende iniciar uma negociação com pouco dinheiro para investir, é o ponto chave. Não deixe de ter atenção a isso, só assim poderá saber se realmente está dentro das suas condições;

2) Localização do imóvel. Observe se o local é acessível, se fica próximo a pontos de ônibus, supermercados, farmácias e escolas;

3) Acabamento. Fique atento a detalhes do empreendimento como todo, tanto na área interna como externa;

4) Área de lazer. Procure saber se o condomínio oferece lazer para você e sua família.

Não adianta realizar um investimento tão grande sem pensar nas consequências a médio e longo prazo. Por isso, é importante analisar se o imóvel está - além das condições financeiras - também dentro das suas condições sociais.

Dica 4: Fique atento ao financiamento

As prestações de um financiamento costumam variar de acordo com os seguintes quesitos, que são: o tipo do financiamento escolhido; o valor do imóvel e as taxas de juros cobradas pela instituição financeira.

Assim, além de pesquisar e definir qual o financiamento irá utilizar e a instituição na qual poderá confiar o seu investimento, algo muito importante também são os valores das prestações.

Em função de todas essas questões, conhecer bem como funciona um financiamento é fundamental na hora de escolher a forma de quitar o seu imóvel.

Dica 5: Não inicie as negociações sem capital

Talvez você ache essa dica um tanto contraditória, já que estamos falando de como comprar um imóvel com pouco dinheiro.

Mas para iniciar uma negociação é preciso ter algum valor mínimo para dar de entrada, por isso é tão importante economizar dinheiro assim que começar a pensar na casa própria.

Ou você pode encontrar formas de negociar a entrada com a incorporadora, caso seja comprado na planta.

Pronto para o investir em seu imóvel?

Algumas pessoas acham que para investir na compra da casa própria tem que ter uma fortuna guardada.

Isso é um mito, certo? Vamos desfazer esse engano!

Para investir com pouco dinheiro no seu lar você precisa se organizar financeiramente e seguir as dicas que te demos, assim fará um bom negócio. Não deixe que a verba curta seja um empecilho para a realização do seu sonho.

Coloque a compra da sua casa como meta da sua vida. Comece avaliando tudo o que é preciso, como: localização do imóvel, segurança, acessibilidade, o melhor tipo de financiamento, a quantia que já tem para investir e o tempo de duração da dívida.

Dessa forma, você vai saber se o valor do imóvel desejado cabe no seu bolso e se já está preparado para a compra.

Conheça a Città Engenharia

A Città Engenharia está há mais de 20 anos no mercado de construções, respondendo por empreendimentos com alto índice de valorização, devido a qualidade e localização.

A Città é responsável pela construção de mais de 300 mil m² de área construída nos melhores endereços de Vila Velha e Vitória, onde mantém o compromisso com os imóveis entregues e sendo reconhecida pela satisfação total dos clientes.

Estamos entre as construtoras com maior presença no mercado imobiliário do Espírito Santo.

Quer ter mais informações sobre nossos empreendimentos? Fale agora mesmo com um de nossos corretores.

Voltar

Não encontrou o imóvel do seu sonho?

Fale com um consultor agora e conheça as melhores opções para você!

ENTRAR NO CHAT