Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

home . empresa . Novidades

07.03.2018

Saiba como criar cachorro em apartamento

Está querendo a companhia de um bichinho? Quer saber como criar cachorro em apartamento? Vem que temos ótimas dicas para você.

Conhecido por ser o melhor amigo do homem, pela sua fidelidade e companheirismo, os cachorros são para os seus donos como verdadeiros filhos.

E ninguém se aparta do seu filho quando faz planos de se mudar para um apartamento, certo? Nem mesmo deixa de planejar aumentar a família por conta disso.

Sabemos que os cães costumam gostar de viver com um pouco mais de liberdade, em ambientes com mais espaço para as suas travessuras, o que nos faz pensar como seria a vida desses bichinhos dentro de um apartamento.

Não é nenhum bicho de sete cabeças, mas é um assunto que tem que ser muito bem analisado, pensando no bem-estar do animal e de toda família.

Vem que vamos contar todos os cuidados que você vai precisar ter com os seus pets criados em apartamentos.

Criar cachorro em apartamento requer mais atenção

Os cães que vivem em apartamentos possuem forte tendência a sofrer de ansiedade, depressão ou estresse. Isso se deve ao fato deles passarem muito tempo sozinhos, sem muitos atrativos, e com pouco espaço dentro de casa para ser explorado por eles.

Esses bichinhos precisam de exercícios, brincadeiras e interação social. Independente da raça e do porte, ficar confinados o tempo inteiro dentro de um apartamento não fará bem à saúde desses animais.

Desta forma, antes de levar o companheiro para este tipo de ambiente, é necessário saber quais são as precauções que deverá ter com o seu pet.

É fácil ter um animal de estimação quando se vive em uma casa espaçosa, no entanto, as pessoas que moram em apartamentos e desejam ter um cão, devem ter uma série de cuidados para proporcionar boa qualidade de vida para ele.

9 Dicas de como criar cachorro em apartamento

Não existe um espaço estipulado onde se possa criar bem um cão, porém, nenhum animalzinho consegue ser feliz quando se sente preso.

Veja essas dicas, e saiba como criar cachorro em apartamento:

Dica 1: Atenção na hora de escolher o bichinho é essencial

Mesmo dentro de uma raça específica, tem filhotes que são mais calmos e outros muito mais agitados.

Não que alguma raça seja superior a outra, mas essa é uma questão que conta bastante, e deverá ser a primeira coisa a ser considerada, devido a adaptação ao ambiente.

A escolha de um cachorro não deve ser feita aleatoriamente, pois envolve sentimentos. Mas às vezes nos apaixonamos por um pet maior do que podemos ter em casa, e quanto maior ele for, mais espaço ele precisará para se desenvolver.

Não pense que é somente o porte do animal que deve ser levado em consideração. O temperamento deles conta muito.

Algumas raças são mais tranquilas e independentes, enquanto outras são extremamente agitadas e carentes, então reflita um pouco sobre a sua disponibilidade de tempo para brincar com o bichinho.

Pesquise bastante o perfil de cada raça, tudo deve ser levado em consideração na hora da escolha do cãozinho. Caso não consiga sanar as dúvidas, opte por conversar com um veterinário.

Dica 2: Não limite o seu cão a pequenos cômodos do apartamento

Confinar o cão em ambientes pequenos, como varandas ou áreas de serviços, não é uma boa ideia.

Permita que ele fique solto pelo apartamento, ainda que ele tenha o cantinho dele reservado em algum local da casa. Mas é importante que ele possa ter liberdade para se movimentar durante o tempo que ficar sozinho, já que não terá muito o que fazer.

Dica 3: Os pets precisam receber atenção

O seu bichinho precisa de atenção. Os cachorros são como as crianças, sempre arrumam um jeito de chamar a sua atenção, caso você não faça isso sozinho.

Evite deixá-lo só por muito tempo. As responsabilidades do dia-a-dia são inevitáveis, e costumam nos deixar cansados.

Mas tenha um tempinho durante o dia para brincar e dar carinho ao seu cão. Deixe que isso faça parte da sua rotina, será gratificante não apenas para ele, mas para você também.

Dica 4: Os animais também precisam se exercitar

Correr de um lado para o outro dentro de casa não é o suficiente.

Passeie com o seu cachorro pelo menos três vezes durante o dia, por no mínimo 30 minutos. Esse tipo de atividade ajuda os pets a liberarem energia, sendo saudável para o físico e o emocional deles, os deixando felizes.

Os horários escolhidos para os passeios precisam ser bem pensados, de preferência no início da manhã e final da tarde, nesses horários a temperatura é mais baixa.

A falta de exercícios torna o animal sedentário, facilitando o ganho de peso, principalmente se for uma raça de pequeno porte. Eles são propensos à obesidade.

Dica 5: É importante que ele possa interagir com outros animais

Deixe que o seu cão aproveite os 30 minutinhos de cada passeio para socializar com os outros animais do condomínio.

Converse com os vizinhos que também têm cachorros, combinem de fazer os passeios pela área comum do condomínio juntos, isso fará bem aos bichinhos.

Dica 6: Dê brinquedos para o seu companheiro

É importante que seu cão tenha vários brinquedos para poder se distrair, principalmente enquanto estiver sozinho.

Os brinquedos manterão ele ocupado, isso evita que ele sinta-se entediado, diminuindo as chances de roer os móveis.

Dica 7: Ensine ao seu bichinho onde fazer as necessidades dele

Os bichinhos precisam fazer as suas necessidades fisiológicas, e isso não é algo pode esperar sempre pela hora do passeio, até porque esperar pode causar infecções.

Destine um local dentro do apartamento onde você possa colocar tapetes higiênicos e ensinar ao seu cão o lugar de fazer as necessidades.

Isso vai evitar situações desagradáveis dentro de casa.

Dica 8: Tenha cuidado com plantas

Você gosta de plantas dentro de casa?

É preciso ficar mais atento, pois existem algumas espécies de plantas que podem ser venenosas para os cachorros, ainda que não sejam para os humanos.

Certifique-se em casas de jardinagem quais espécies podem ser prejudiciais ao seu pet, antes de comprar.

Dica 9: Importe-se com o seu vizinho

Sim, o cachorro está dentro do seu apartamento, mas sabemos que viver em um condomínio, é viver em uma comunidade  com suas próprias regras. E barulho é uma delas.

Se o seu cão late muito, pode incomodar os seus vizinhos, isso causaria um mal-estar para você.

Os pets latem por vários motivos, e um deles pode ser por estarem infelizes e ansiosos. Por isso, não deixe de seguir as dicas.

Preparado para criar seu pet em apartamento?

Conseguimos ajudar você? Já sabe os cuidados que deverá ter com seu cachorro morando em um apartamento, certo?

Normalmente o maior desafio de quem tem um cachorro em apartamento é mantê-lo distraído, ocupado e exercitado durante as longas horas em que passam fora, sem que o animal destrua tudo dentro de casa e ainda incomode os vizinhos.

Algumas raças, por conta dos seus instintos, são mais adaptáveis a longos períodos sem interação, sem que isso os tornem ansiosos e agitados. Já tem outras que além de serem cheias de energia, são completamente dependentes dos seus donos, querendo sempre companhia para as brincadeiras. Esses merecem cuidado dobrado.

Algo muito importante também, é: certificar-se das normas do condomínio, quanto a permissão de animais no local.

Existem alguns condomínios que não permitem animais, e outros que, mesmo permitindo, limita o porte da raça.

Você deve tá pensando, ??Ah! Seria mais fácil se tivesse um quintal espaçoso??, não é mesmo? Mas não. Acredite, esse não será um obstáculo entre você e seu pet!

Conhecendo a Città Engenharia

A Città Engenharia está há mais de 20 anos no mercado de construções, respondendo por empreendimentos com alto índice de valorização, devido a qualidade e localização.

A Città é responsável pela construção de mais de 300 mil m² de área construída nos melhores endereços de Vila Velha e Vitória, onde mantém o compromisso com os imóveis entregues e sendo reconhecida pela satisfação total dos clientes.

Estamos entre as construtoras com maior presença no mercado imobiliário do Espírito Santo.

Quer ter mais informações sobre nossos empreendimentos? Fale agora mesmo com um de nossos corretores.

Voltar

Não encontrou o imóvel do seu sonho?

Fale com um consultor agora e conheça as melhores opções para você!

ENTRAR NO CHAT