Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

home . empresa . Novidades

22.02.2018

Condomínio horizontal: o que é e quais são os benefícios

Você já ouviu falar em condomínio horizontal? O seu conceito é mais simples do que se imagina, quer ver? Então confira neste artigo o que é e como ele se diferencia dos demais. Vamos lá!

Analisando de forma simples, o que passa pela sua cabeça quando ouve falar a respeito dos condomínios horizontais?

?Um condomínio de casas?. Se foi essa a resposta que pensou em dar, devo lhe dizer que você não está de todo errado, mas não para por aí.

Esses espaços apresentam características particulares, o que os tornam atrativos, sendo uma ótima opção de moradia.

Vem, fica mais um pouco, vamos conhecer esses empreendimentos!

O que é condomínio horizontal?

Condomínio horizontal é, nada mais nada menos, que condomínios fechados, formados por um conjunto de construções em plano horizontal. Ficou confuso? Calma! Para ficar mais exato: os condomínios horizontais têm suas moradias divididas lateralmente e não sobrepostas umas às outras, como os condomínios verticais. Devido a segurança e liberdade proporcionada, eles representam uma nova tendência no mercado imobiliário.

Esse estilo de construção reúne um conjunto de casas e/ou apartamentos, algumas vezes com a mesma arquitetura, e no geral compartilham uma área comum, sendo atualmente uma realidade para um grande número de famílias brasileiras.

A maioria desses empreendimentos têm seu próprio sistema de segurança, com acesso restrito, não esquecendo que essa é uma das principais vantagens encontradas neles.

Para as pessoas que têm preferência por morar em casas, mas tem medo, por conta dos históricos de violência das cidades, essa opção torna-se bastante atrativa, pois é uma preocupação a menos.

Nesses condomínios geralmente existem muitas opções de lazer, e preservação da área verde, o que dá aos moradores a chance de reintegrar o espaço público à sua rotina.

Viver em condomínios, é viver em comunidade, você não pode fugir disso. E essas são comunidades estruturadas, o que propicia um convívio mais tranquilo e com mais segurança.

Morando nesses lugares você tem a chance de aproveitar melhor as áreas comuns sem perder o contato com as oportunidades sociais e culturais típicas dos centros urbanos.

É constante a nossa busca por qualidade de vida, mas o próprio conceito do que seria essa qualidade de vida mudou.

O crescimento dos condomínios representa vantagens, não apenas para os que optam por essa solução residencial, mas para toda a população em volta, já que muitas incorporadoras e construtoras investem em planos de crescimento regional.

Principais características dos Condomínios Horizontais

Vamos dá uma olhada nas principais características de um condomínio horizontal:


  • Controle de guarita de segurança;
  • Câmeras internas e cercas elétricas;
  • Leis e regras autônomas, mutáveis;
  • Garagem para morador;
  • Vias internas asfaltadas e sinalizadas;
  • Área de lazer completa.

Infraestrutura impecável, não é mesmo?

Agora vamos ver o que o diferencia de um condomínio vertical? Assim, você poderá ter mais certeza na hora de saber qual o melhor investimento.

Diferença entre condomínios horizontais e verticais

Nem todo comprador sabe diferenciar os empreendimentos horizontais dos verticais. Mas é importante ter esse conhecimento, pois pode influenciar na decisão.

Como vimos, as construções horizontais não se referem apenas às casas construídas uma ao lado da outra, dentro do mesmo terreno, certo?

Assim como as construções verticais não dizem respeito apenas aos edifícios que possuem andares, sejam com apartamentos ou salas comerciais, construídos uns sobre os outros.

Você define se um condomínio é horizontal ou vertical de acordo com o elemento que separa as unidades habitacionais, levando em consideração o plano no qual a construção foi dividida.

Um condomínio vertical é aquele que separa os imóveis por meio de um plano horizontal (ou seja, quando o teto de um pavimento é o chão do outro). Ainda que não seja exclusivo dos prédios, pense neles para visualizar melhor um condomínio vertical.

E da mesma forma ocorre com os condomínios horizontais. Eles são definidos como horizontais, pois o plano que os separa é lateral. E só para frisar, uma construção com apenas dois pavimentos poderá ser considerada horizontal.

Parece óbvio e ao mesmo tempo confuso, não é!? Mas calma!

Só para esclarecer: não é por ter sido construído para cima que o condomínio é vertical, ou para o lado que é horizontal.

Benefícios de viver em um condomínio horizontal

Veja os cinco principais benefícios de uma vida em um condomínio horizontal:


  1. Segurança

Qualidade de vida: não vamos esquecer que esse quesito de encaixa perfeitamente no assunto segurança.

Os condomínios horizontais prezam, em primeiro plano, pela segurança dos moradores, oferecendo, além das prevenções padrões, como muros, cercas e vigilantes, tecnologias de monitoramento em toda área comum do ambiente.


  1. Convívio

Como costuma ser a sua relação com os seus vizinhos?

Uma parte de nossas vidas se concentra no contato e convívio social com as pessoas, e é por isso que nesses ambientes as áreas comuns contam com espaços para que vizinhos possam socializar.

Essa é uma forma de estabelecer laços de amizade e companheirismo, e uma opção para a convivência familiar.


  1. Acessibilidade

De nada adianta tantos benefícios se o acesso ao local for difícil, e o entorno não apresentar atrativos, concorda?

Localização é tudo! Por isso mesmo que a maioria desses condomínios estão próximos aos centros urbanos.

Desta forma, se locomover para o trabalho, escola, faculdade, shoppings e centros comerciais, fica muito mais fácil, garantindo respostas rápidas para desejos, necessidades e emergências sem exigir muitos esforços.


  1. Tranquilidade

O que é morar bem para você?

Compreendemos que morar bem vai além de ter uma casa boa. Significa poder oferecer as pessoas que amamos a tranquilidade e a segurança dentro e fora do lar.

Essas construções trazem uma nostalgia de outros tempos, quando as crianças podiam brincar na rua, despreocupadas, com seus pais somente a observar, sem medo.


  1. Lazer

Para que se preocupar em achar um parque seguro, uma piscina para os dias quentes, ou qualquer que sejam as suas vontades, se dentro de um condomínio horizontal você já tem acesso a isso?

O seu lazer não deve se tornar uma preocupação, e sim uma solução rápida, fácil e prazerosa!

E aí? Gostou do que viu?

Nada melhor do que morar em um lugar onde você consegue aliar segurança, lazer e bem-estar. Tudo isso elimina os transtornos do dia-a-dia, garantindo qualidade de vida.

E para quem tem crianças? Ter todas essas opções em um único ambiente torna-se essencial.

Pensa na maravilha que é ter um espaço para seu filho brincar, sem que você tenha que ficar aflito, pensando na segurança dele.

As construções horizontais são realmente perfeitas para quem busca uma vida tranquila!

Quer conhecer um condomínio com todos esses benefícios? Dá uma olhada no Villaggio Santa Paula, veja na prática como um condomínio horizontal pode se tornar seu sonho de vida.

Conhecendo a Città Engenharia

A Città Engenharia está há mais de 20 anos no mercado de construções, respondendo por empreendimentos com alto índice de valorização, devido a qualidade e localização.

A Città é responsável pela construção de mais de 300 mil m² de área construída nos melhores endereços de Vila Velha e Vitória, onde mantém o compromisso com os imóveis entregues e sendo reconhecida pela satisfação total dos clientes.

Estamos entre as construtoras com maior presença no mercado imobiliário do Espírito Santo.

Quer ter mais informações sobre nossos empreendimentos? Fale agora mesmo com um de nossos corretores.

Voltar

Não encontrou o imóvel do seu sonho?

Fale com um consultor agora e conheça as melhores opções para você!

ENTRAR NO CHAT