Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

home . empresa . Novidades

08.02.2018

Descubra quais as condições para a valorização de imóveis

Já parou para pensar quais são os fatores que interferem na desvalorização ou valorização de imóveis? Veja quais são antes de investir.

São vários os fatores que implicam na escolha de um imóvel. A busca é sempre pela casa dos sonhos, que deve ser bem localizada, e que tenha uma estrutura que corresponda todas as necessidades. Isso, além de assegurar qualidade de vida, garante um investimento vantajoso.

Mesmo que não tenha intenção de morar por muito tempo, a compra de um imóvel será sempre um investimento, por isso, é importante também avaliar as questões que elevam ou não a valorização de um empreendimento com o passar dos anos.

Como entender sobre a valorização de imóveis?

Custo, qualidade e utilidade são os três principais fundamentos para a valorização de imóveis, ou desvalorização.

O objetivo pessoal não pode ser o único quesito a ser analisado na compra de um imóvel, uma vez que o ponto de vista social e econômico da região onde o empreendimento está localizado é de total relevância.

Sua localização deve ser tratada como primordial no momento da análise que antecede a compra, pois ela delimita a região de interesse para aquisição, sendo um fator determinante para a escolha.

Deve-se levar em conta: infraestrutura da região, vizinhança, trânsito, vias de acesso, tendência de ocupação das áreas vizinhas, comércio, segurança e possibilidades de futuras reformas ou ampliações.

Após essa etapa, é imprescindível conferir o posicionamento do imóvel no local que está sendo analisado, observando as seguintes questões: ventilação, fatores de insalubridade e vista que se tem dos cômodos, caso seja uma área construída.

A área interna do imóvel também é um fator determinante para o comprador, pois deve ser compatível com suas necessidades, considerando as divisões e adequações do ambiente.

Os materiais utilizados na estrutura devem ser avaliados quanto a sua durabilidade, facilidade de manutenção e de ampliação futura. Os acabamentos devem ser duráveis, fáceis de limpar e de serem reparados.

Alterações de cunho pessoal que levem o ambiente a uma personalização devem ser evitadas, pois podem ocasionar em implicações em caso de futura venda. Deve-se realizar apenas melhorias na funcionalidade à luz das expectativas e demandas do mercado.

Sempre que for reformar um imóvel, pense em como aquelas alterações seriam recebidas por um corretor de imóveis e como elas serão percebidas por um possível comprador, pois determinadas mudanças podem prejudicar a valorização do imóvel.

Um bom exemplo de um empreendimento valorizado, são os condomínios com lazer completo que vêm se tornando comuns e bastante procurados, pois contam com um setor completo de lazer numa estrutura que contém  piscinas, salões de jogos e festas, espaço gourmet, academias, churrasqueiras, entre outras coisas que precisamos no dia-a-dia, tudo isso dentro de um único espaço.

Compre seu empreendimento num local em desenvolvimento

É crescente o número de novos bairros um pouco mais afastados dos centros comerciais, o que tem atraído a atenção de investidores e possíveis moradores a procura de um novo estilo de vida.

Essas novas comunidades possibilitam uma melhor qualidade em sua rotina: supermercados, postos de saúde, áreas de lazer e escolas próximas para atender a necessidade do bairro, evitando a preocupação com grandes deslocamentos.

Bairros em crescimento

A compra de um imóvel numa região já consolidada não gera grandes expectativas de valorização no preço do empreendimento, pois a chance de crescimento da área são menores.

Já com os novos bairros o cenário muda, havendo sempre a possibilidade de valorização dos investimentos em imóveis, sela ele para moradia própria ou não.

Esses bairros possuem toda a infraestrutura necessária para se viver com conforto, contendo espaço para a expansão de novos projetos, tudo com o diferencial de ser um crescimento planejado, elevando as condições de valorização.

Planta x Pronto: qual adquirir?

Está considerando a compra de um imóvel novo, mas está na dúvida entre um na planta ou pronto?

Cada um contém as suas vantagens e desvantagens, confira agora mesmo quais são elas:

Imóvel na planta

1) A verificação da idoneidade e condições financeiras da construtora é de extrema importância no ato da compra de imóveis na planta, para que seja possível se assegurar de que o empreendimento será realmente entregue;

2) A documentação de um imóvel assim tende a ser menos complicada, pois o ato de assinatura envolve a promessa de compra e venda, diferente de um contrato definitivo;

Todos os trâmites da documentação envolvem diretamente a construtora e o proprietário, não sendo necessário o contato com terceiros, como cartórios;

3) Imóvel na planta costuma ser mais barato em relação a um imóvel pronto;

4) Com o imóvel na planta, ganha-se tempo para programar o pagamento, sendo possível fazer negociações, como: o pagamento da entrada, qual o percentual mínimo da parcela a ser pago e o valor das parcelas intermediárias;

5) A pessoa que compra na planta ganha mais flexibilidade para customizar o ambiente com possibilidades de variações oferecidas pela construtora;

6) Esse imóvel tende a se valorizar mais que o imóvel pronto ou usado por dois motivos: oferta e custos de manutenção.

Imóvel pronto

1) Para a compra de um imóvel pronto é preciso ter disponível uma quantia maior para a contratação de um financiamento;

2) Os trâmites da documentação para o imóvel pronto, desde o princípio, envolve cartórios. Em contrapartida toda a documentação solicitada é uma garantia a mais para o negócio, oferecendo mais segurança ao comprador;

3) Com imóvel pronto, sair do aluguel torna-se mais rápido, pois não existe a necessidade de esperar anos pelo término da construção.

Por que você deve pensar no futuro?

Pensar no futuro é fundamental diante das incertezas econômicas vividas mundialmente nos dias de hoje. E ainda que isso gere dúvidas, investir em um imóvel é uma boa forma de garantir estabilidade.

Confira 4 bons motivos para você adquirir um imóvel:

1) Potencial de valorização ao investir em um imóvel: um dos motivos para investir em um imóvel é o fato de o setor possuir um elevado potencial de valorização. Todo o valor que você aplicar na propriedade, tende a valorizá-la. Isso será ainda mais evidente se o seu imóvel estiver numa região em crescimento, seja em melhorias governamentais, comércios ou novas residências.

2) Redução de desperdício financeiro: poucas pessoas pensam nisso, mas a compra de um imóvel é excelente para auxiliar na redução de desperdícios financeiros, pois é um investimento que você faz em algo que será seu, evitando os gastos com o aluguel.

 

3) Possibilidade de renda extra: déficit de habitações existente no Brasil faz com que os valores dos aluguéis sejam consideravelmente altos, principalmente nos centros urbanos. Dessa forma, você pode ter um ganho bastante interessante se estiver pensando no futuro e investir em imóveis. Caso deseje arrendar sua propriedade, é garantido que não faltarão propostas de locação.

4) Segurança do mercado imobiliário: esse é outro aspecto positivo para quem pensa no futuro. Esse é um setor que historicamente sempre se valoriza no Brasil e passa com menos aperto por situações de crises e cenários econômicos menos favoráveis. Dessa maneira, você fica mais tranquilo com o futuro.

Desta forma, vê-se a importância de conhecer não apenas o empreendimento desejado, mas também a região e as suas possibilidades de crescimento, pensando sempre em seu futuro.

Conhecendo a Città Engenharia

A Città Engenharia está há mais de 20 anos no mercado de construções, respondendo por empreendimentos com alto índice de valorização, devido a qualidade e localização.

A Città é responsável pela construção de mais de 300 mil m² de área construída nos melhores endereços de Vila Velha e Vitória, onde mantém o compromisso com os imóveis entregues e sendo reconhecida pela satisfação total dos clientes.

Estamos entre as construtoras com maior presença no mercado imobiliário do Espírito Santo. Quer ter mais informações sobre nossos empreendimentos? Fale agora mesmo com um de nossos corretores.

Voltar

Não encontrou o imóvel do seu sonho?

Fale com um consultor agora e conheça as melhores opções para você!

ENTRAR NO CHAT