Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

home . empresa . Novidades

08.02.2018

11 [Imperdíveis] dicas para investir em imóveis

Que tal seguir com a gente e ficar por dentro das melhores dicas para investir em imóveis e fazer um você fazer um bom investimento?

Você também está procurando formas de aumentar seu patrimônio? Nosso objetivo é que você se prepare antes de se tornar um investidor, justamente para evitar erros desnecessários e que podem dar prejuízo ao seu patrimônio.

Imóveis são uma das formas mais tradicionais de aplicações no mundo. Mas, para evitar os possíveis riscos desse setor, é preciso estar atento.

Vamos lá dá uma conferida nas nossas dicas!

11 Dicas para investir em imóveis

Vamos lá!

Eu sei que você está ansioso, mas é importante ter paciência nessa hora, pois os benefícios a longo prazo podem ser valiosos se você agir com cautela e precisão.

Confira as nossas dicas!

Dica 1: Conheça o mercado imobiliário

Informação e conhecimento fazem toda a diferença em diversos momentos de nossas vidas, e não é nesse que será diferente!

Evite correr riscos desnecessários aplicando o seu dinheiro em um setor que desconhece.

Manter-se atualizado em relação aos acontecimentos dentro do mercado imobiliário, a situação econômica do país, e as reações das pessoas no que diz respeito a esses dois assuntos, é de total importância, sempre.

Investimentos visam lucros, e para se obter lucro não é permitido, jamais, se deixar levar pela a emoção.

A aquisição de um imóvel com o objetivo de retorno financeiro tem que ser bem pensada, e a razão deve prevalecer nesse momento.

Dica 2: Saiba avaliar um empreendimento

Saber como avaliar um imóvel antes da compra vai te ajudar a não ser enganado por um corretor com mais informações do que você.

Então, o que você precisa saber avaliar?

  • Preço;
  • Localização;
  • Condições internas do imóvel;
  • Condições de valorização a longo prazo.

Esse é um aprendizado que você vai necessitar, e que levará para o resto da vida, pois ele vai te auxiliar nas compras futuras.

Dica 3: É possível investir em imóveis com pouco dinheiro

Algumas pessoas acham que para investir em imóveis tem que ter uma bolada guardada, ou ter acabado de ganhar na loteria.

Vamos desfazer esse mito? Isso é puro engano!

Você pode começar a se inserir nesse setor de diversas maneiras que não irão lhe demandar uma grande quantia, como por exemplo: formando um grupo de investidores com familiares ou amigos.

É possível sozinho? Sim, claro! Tem gente que investe através de imóveis financiados ou adquiridos através de consórcio. Mas de certo, em grupo, as possibilidades são ainda maiores!

Dica 4: Não limite seus passos

A vantagem de possuir conhecimento do mercado é a seguinte: você não precisa limitar o seu investimento a sua cidade ou região.

Nem sempre damos a sorte de ter as melhores opções de empreendimentos próximas da gente.

É necessário ter consciência que as possibilidades de locais para as aplicações serem feitas estão espalhadas por diversas cidades e estados, e limitar-se apenas a sua localidade é um erro.

Lembre-se, você não precisa se mudar para a realização de um investimento, você tem pretensões de lucro com ele, e isso será possível onde quer que esteja.

Dica 5: Invista em imóveis na planta

Está aí uma excelente escolha!

Adquirir um imóvel na planta pode ser uma opção vantajosa a longo prazo, pois as condições de valorização são grandes, sem contar que ele possui um valor mais baixo em comparação com um pronto.

Levando em consideração as correções financeiras, depois de pronto, um empreendimento comprado na planta costuma atingir uma valorização total de 30% de seu valor inicial.

Assim, a margem de lucro deste tipo de aplicação é muito alta. Sendo que é necessário optar por uma construtora de confiança no mercado, na qual você vai poder avaliar os empreendimentos imobiliários concluídos dela, eliminando os riscos

Alto retorno e baixo risco é tudo o que o um investidor deseja!

Dica 6: O valor de um imóvel depende do seu uso

Avaliar o valor que se pode dar a um imóvel é subjetivo. Tudo irá depender da finalidade que será dada ao local.

Exemplo: existem residências que podem ser consideradas como um mal investimento se forem adquiridas para moradia, mas para fins comerciais ela pode ser bastante estratégica, ou o inverso.

Se o investidor estiver devidamente informado e preparado para esse tipo de negócio, ele será capaz de identificar este tipo de oportunidade difícil de ser percebida pelo consumidor comum.

Dica 7: Compre imóveis para locação

Investir em imóveis e destiná-los para locação pode lhe conferir um retorno interessante.

Afinal, se você os mantiver em sua posse, não há limites para o percentual de retorno em relação ao valor gasto para comprá-los.

Entretanto, é necessário fazer uma ressalva: esta opção merece um cuidado especial.

Existem ótimas oportunidades em segmentos diferentes como: flats, salas comerciais, lojas, galpões, casas de veraneio e hotelaria. É importante conhecer cada um desses negócios.

O segredo da locação está na escolha correta dos imóveis.

Dica 8: Invista com segurança

Sim, sem dúvidas investir em imóveis pode ser arriscado!

Por isso você tem que se manter informado. Existem empresas do mercado imobiliário envolvidas em casos de desrespeito ao consumidor.

Assim, é válido falar mais uma vez da importância de pesquisar a fundo as construtoras, incorporadoras e imobiliárias com as quais você pretende fechar negócio, conhecendo a sua procedência.

Hoje em dia obter informações a respeito do que se procura é muito simples, só não se informa antes de investir quem não quer.

Dica 9: Fique atendo a localização

Fator essencial: Localização!

Locais urbanizados são sempre os mais valorizados. Embora alguns terrenos em lugares distantes também sejam atrativos para um determinado público.

Bairros novos ou distantes do centro podem ter imóveis mais baratos e, havendo projetos de estruturação do local, podem ser a melhor opção quando o custo-benefício é colocado em questão.

Então, olhando por esse lado, investir em terrenos distantes, que ofereçam possibilidades de expansão, pode ser uma boa alternativa.

Dica 10: Estude as possibilidades de valorização

É recomendável conhecer as possibilidades de valorização da região escolhida.

Fazer uma análise detalhada em relação à região em que o imóvel está inserido é mais que importante.

Por tanto, optar por um local que ainda não está em plena capacidade de valorização, mas que mostra boas perspectivas de desenvolvimento, faz com que aumentem as suas chances de lucro.

O mercado imobiliário funciona de diversas formas, em diferentes regiões, por exemplo: é possível que no cenário nacional o mercado esteja completamente estagnado, mas em uma determinada região o setor esteja, relativamente, aquecido com um bom índice de movimentação.

Assim, se você considerar apenas o contexto geral, poderá concluir que não se trata de um bom momento para investimentos. Mas a realidade mostra justamente o posto.

Dica 11: Saiba o momento certo para investir

Essa é uma dica muito simples!

Todo investimento, além de conhecimento, exige estratégias para reconhecer o momento certo de seguir em frente e dar o primeiro passo.

Um exemplo rápido: quem investiu no mercado imobiliário durante a crise econômica de 2008 conseguiu lucrar mais de 200% após 5 anos.

Incrível, não é?

Você só precisa saber o melhor momento, e não sair por aí fazendo negócios de qualquer maneira. Assim, suas chances serão mais assertivas, garantido retorno e o aumento do seu patrimônio.

E agora?

Se sentindo mais seguro?

Parecia ser um bicho de sete cabeças investir em imóveis, não é mesmo? Agora eu tenho certeza que você já está mais confiante para seguir em frente, depois dessa seleção de dicas que fizemos.

Mais uma coisa! Quando surgir alguma dúvida, do que fazer, de onde fazer sua aplicação: volta aqui, lê de novo, mas nada de entrar em um negócio agindo por impulso.

Continua com a gente! Clica aqui e dá uma olhada nesse artigo, ele vai te ajudar com a documentação na hora do seu investimento!

Conhecendo a Città Engenharia

A Città Engenharia está há mais de 20 anos no mercado de construções, respondendo por empreendimentos com alto índice de valorização, devido a qualidade e localização.

A Città é responsável pela construção de mais de 300 mil m² de área construída nos melhores endereços de Vila Velha e Vitória, onde mantém o compromisso com os imóveis entregues e sendo reconhecida pela satisfação total dos clientes.

Estamos entre as construtoras com maior presença no mercado imobiliário do Espírito Santo.

Quer ter mais informações sobre nossos empreendimentos? Fale agora mesmo com um de nossos corretores.

Voltar

Não encontrou o imóvel do seu sonho?

Fale com um consultor agora e conheça as melhores opções para você!

ENTRAR NO CHAT