Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

home . empresa . Novidades

01.11.2017

3 dicas para comprar o seu primeiro apê!

Para conseguir juntar o dinheiro e comprar o primeiro apartamento é preciso muito planejamento e disciplina. Por isso, vamos listar algumas dicas que podem te ajudar a conquistar seu primeiro lar e facilitar esse processo! 

1 - Quanto menor o valor financiado, melhor

Nem sempre existe possibilidade de quitar o valor de imóvel à vista. Nestes casos, o financiamento é inevitável. Mas vale um esforço para financiar o menor valor possível. Raspe suas economias, abra mão de alguns bens para tentar dar uma entrada num valor mais alto. Quanto menor o valor financiado, menor será o pagamento de juros e o prazo de pagamento.

2 - Vale a pena usar o FGTS

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço é um direito de todo trabalhador com carteira assinada. Mensalmente, o empregador deposita em uma conta o equivalente a 8% do salário bruto do funcionário. Só é possível receber o benefício em algumas situações específicas, como demissão sem justa causa, rescisão do contrato por extinção total ou parcial da empresa, aposentadoria, falecimento do trabalhador, compra de moradia própria, liquidação ou amortização de dívida ou pagamento de parte das prestações de financiamento habitacional.

3 - Repense os grandes gastos

Se você já está com o casamento marcado, ou pretende se casar em breve, comprar um apartamento é algo mais urgente. Porém, é necessário ter muito critério na hora de realizar esse investimento. Converse muito com seu futuro cônjuge, veja quanto vocês terão de renda, faça uma simulação do financiamento e veja como ficará o cenário.

Caso ainda não tenham o valor para entrada, considerem a possibilidade de adiarem um pouco o casamento, ou abrir mão de uma grande festa. Alguns casais não dispensam uma comemoração luxuosa e uma bela viagem de lua de mel, mas começam a vida a dois pagando aluguel. Avaliem juntos as prioridades do casal e repensem esses gastos.


E lembre-se: algumas pessoas passam a vida planejando, porém, nunca alcançam o que tanto almejam por perderem o foco. Se você realmente quer comprar um apartamento, coloque esse desejo como prioridade. Abrir mão de algumas coisas faz parte da sua conquista!


Voltar

Não encontrou o imóvel do seu sonho?

Fale com um consultor agora e conheça as melhores opções para você!

ENTRAR NO CHAT